quinta-feira, 2 de outubro de 2008

AUTO-ESTIMA

Fique um pouco com você; pare, sinta, pense, tente se conhecer, porque aí é que vai florescer, desenvolver e prosperar um ser humano – e não um mero fantoche de carne e osso.

Encontre o Deus dormente que vive em você e faça-o desabrochar para a vida.
Quando o corpo está presente naquilo que fazemos, ficamos tranqüilos, serenos. Essa é a raiz fundamental que vai ajudá-lo a encontrar esse importante equilíbrio. Exija sempre que sua cabeça esteja exatamente onde está seu corpo.

Na hora em que tem de se envolver com qualquer tarefa que seja, ponha sua cabeça inteiramente nela. Essa é a hora de se ocupar total e absolutamente, mas, quando terminar e mudar de cena, leve sua cabeça junto.

Mantendo sua cabeça sempre com o corpo, você zera a ansiedade que produz essa descabida agitação interna completamente sem sentido. Evita a tensão que, de tão intensa, gera a angústia, que certamente o colocará a poucos metros do destruidor estresse crônico, tirano recente de nossa sociedade insana, responsável pela degradação de todo o seu organismo. Por isso, vale aqui dizer:

“Não se preocupe, se ocupe.”

Portanto, tenha bons pensamentos, porque um pensamento bom puxa outro pensamento bom e assim por diante. E enquanto você pensa coisas boas, as coisas ruins não conseguem entrar. Mas cuidado, porque o contrário também é verdadeiro.


Desconheço o autor

Nenhum comentário: