terça-feira, 17 de novembro de 2009

DEZ MANDAMENTOS DO BEM VIVER

1º - Guarde o coração em paz à frente de todas as situações e de todas as coisas da vida. Todos os patrimônios do mundo pertencem exclusivamente a Deus.

2º - Apoie-se no dever rigorosamente cumprido, não há equilíbrio físico sem harmonia da alma.

3º - Cultive o hábito da oração, a prece é luz na defesa do corpo e na defesa da alma.

4º - Ocupe seu tempo disponível no trabalho proveitoso sem esquecer o descanso imprescindível ao justo refazimento, a sugestão das trevas chega sempre até nós pela hora vazia.

5º - Estude sempre, a renovação das idéias favorece a evolução espiritual.

6º - Evite a raiva, encolerizar-se é animalizar-se caindo na sombra de baixo nível;

7º - Fuja sempre da maledicência, o lodo agitado atinge sempre aquele que o agita;

8º - Sempre que possível respire a longos austros e não esqueça o banho diário, o ar puro é alimento precioso, o banho revigora as energias orgânicas.


9º - Coma pouco e bem, a criatura sensata come para viver, enquanto, a criatura imprudente vive para comer;

10º - E último – Use a paciência e o perdão, todos nós temos sido caridosamente tolerados pela caridade divina milhões de vezes à nossa vida, conservar o coração na intolerância é provocar a própria queda na morte fatal.

2 comentários:

Dea disse...

Oi amada, que saudades... até postei hoje nos planos de Deus, estava falando do quanto é maravilhoso quando plantamos boas sementes, com certeza teremos uma boa colheita.
Talvez vc nem se lembre do cd de cantigas de roda que enviou para Gaby em março de 2006, o fato é que ontem, 3 anos e meio depois, eu me emocionei ao ouvi-lo, confesso que mal havia prestado atenção ao detalhe de que todas as cantigas mencionam o nome da Gabriela, fiquei até com vontade de chorar quando vi o recadinho que deixasse para ela na capa do cd.
Muitooooooooo obrigada mais uma vez por ser esta pessoa maravilhosa que és, que Deus lhe conceda sempre em dobro, triplo, todo carinho que distribui, chuvas de bençãos sobre a vida de vocês sempre, sempre.....
Bjkas mais que saudosas,

BeL PaLhares*** disse...

Dê -----se puder quero cópia deste texto . Bjo BeL***