quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

REGRAS PARA SE TORNAR HUMANO

1) Você receberá um corpo. Poderá amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu todo o tempo.

2) Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de tempo integral chamada Vida. A cada dia, terá oportunidade de aprender lições. Você poderá amá-las ou considerá-las idiotas e irrelevantes.

3) Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de ensaio e erro, de experimentação. Os experimentos 'mal sucedidos' são parte do processo, assim como experimentos que, em última análise, funcionam.

4) Cada lição é repetida até ser aprendida. Ela será apresentada à você sob várias formas. Quando você a tiver aprendido, passará para a próxima.

5) Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.

6) 'Lá' só será melhor que 'aqui', quando o seu 'lá' se tornar um 'aqui', você simplesmente terá um outro 'lá' que novamente parecerá melhor que 'aqui'.

7) Os outros são apenas espelhos. Você não pode amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa, a menos que ela reflita algo que você ame ou deteste em você mesmo.

8) O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.

9) As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar, ouvir e confiar.

10) Você se esquecerá de tudo isso.. e ainda assim, você se lembrará. Porque Deus nos deu uma Consciência Superior dentro de cada um de nós.

3 comentários:

Edimar Suely disse...

Enfeite sua vida com flores de gratidão!
Coloque no coração laços de cetim colorido...
Decore seu olhar com luzes de esperança...
Dê presentes e embrulhe-os com um pouco de
amor, carinho, compreensão, ternura, reconciliação,
perdão ! Tem presente de montão no estoque do
nosso coração e não custa um tostão!

Bom Final de Semana para você & sua família!

Anmei conhecer seu espaço.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Cél disse...

Oi Denise !
Estou voltando a blogar e visitando as amigas prá saber as novidades.
Bjs.

Mamãe Deusa disse...

Denise, fazia tempo que não vinha por aqui, e hoje venho e encontro esta mensagem do lay out que tem sido meu lema. Penso que Deus quer dizer algo pra mim... rs.
bjs